Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O polémico e banido "As aventuras de mark twain"



mas antes compartilhe »»




Essa animação em stop motion foi baseada no livro “As aventuras de Mark Twain – O estranho misterioso” e utiliza belos recursos de animação, principalmente se considerarmos a época em que foi feita. Ela foi banida da TV portuguesa e americana por ser considerada inadequada ao público alvo.


Religiosos podem a considerar muito estranha; pois os elementos que ela utiliza podem chocar com os dogmas de cada um.  Pode ser também que o autor tenha o objetivo de transmitir uma mensagem mais adulta através deste texto; o que demanda mais maturidade para uma melhor compreensão.
O autor desta história também têm uma história um pouco estranha. Seu nome verdadeiro é Samuel Langhorne Clemens, mas seu pseudônimo era Mark Twain, nasceu no dia 30 de novembro de 1835, mesmo dia em que o Cometa Halley passou próximo ao nosso planeta. Ele se tornou mundialmente conhecido por escrever histórias como: “As Aventuras de Tom Sawyer” e “As Aventuras de Huckleberry Finn”. Setenta e quatro anos depois disso ele disse: “Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835, e ele vai voltar ano que vem, e eu espero que leve-me junto”. No dia 21 de abril de 1910, o Cometa foi visto novamente cruzando os céus do planeta. No mesmo dia, Mark Twain faleceu. Foi essa assustadora coincidência é o ponto de partida do genial longa-metragem em stop-motion “As Aventuras de Mark Twain”.
Por que a animação foi banida da TV?
A animação possui uma cena que foi considerada bastante pesada para seu público alvo, as crianças. Nela a animação retrata o encontro de três crianças com um possível anjo, que se apresenta como “Satan”, que recebe Tom Sawyer, Huck Finn e Becky Thatcher para a construção de pessoas de argila, que acabam ganhando vida para viverem num pequeno reino juntos, antes de Satanás destruir por combate, pragas e desastres naturais, retratando a futilidade da humanidade.
Bem, tirem suas próprias conclusões. Veja o trecho mais polêmico da animação a seguir. 
                                                                       (dublado)




(legendado)




hey, compartilhe aqui embaixo também!

0 comentários:

Postar um comentário

se gostou do que leu e viu, comente e compartilhe sua opinião